Siga no Twitter

Pesquisar este blog

Desabafo

Se você entrou aqui procurando se divertir me desculpe. Dê uma olhada nos outros posts que tem muito material legal ai. Eu precisava fazer esse desabafo. Me desculpe mesmo.


Hoje vou fazer um post um pouco diferente. Como estamos em época de eleição e todo esse processo estressaste e cheio de momentos imorais e que nos deixam sem muitas opções de escolhas honestas. Enfim, votamos escolhemos uma pessoa para nos representar e tornar realidade projetos e sonhos que influenciarão nossas vidas para melhor. 

Mas você sabe quanto ganha um Deputado por exemplo ?  Em 2006 os deputados votaram para o aumento de seus próprios salários. E adivinha o que aconteceu, 90% a mais no bolso de nossos amigos. Ganhando mais de R$24.000 os deputados ainda tem diversos direitos que eles podem gastar e que serão indenizados pelo governo. Mas o governo paga esses deputados certo? Suas roupas, seus carros, seu combustível, seu gabinete, a decoração do seu gabinete dentre outras coisinhas.

Mas o que eu quero saber é: o governo trabalha para receber dinheiro para pagar seus trabalhadores? Sim, mas quem paga o governo ? NÓS ! Isso mesmo! O Brasil é o país do mundo com a maior carga tributária. Ou seja, o país do mundo que mais cobra impostos de sua população. Mais de 120 dias do ano nós trabalhamos de graça, eu disse DE GRAÇA para podermos pagar os impostos. E grande parte desse dinheiro vai para comprarmos os ternos de marca e os sofás de couro dos gabinetes dos Deputados, Senadores e Governadores por ai. 

E você acha que eu estou exagerando, que os gastos são moderados e conscientes? Entre no site do Senado Federal e escolha o Senador que quiser. Os gastos médios estão por volta de R$15.000 por mês. FORA O SALÁRIO! De janeiro de 2009 a março do mesmo ano foram gastos R$2,2 milhões de reais. SÃO 3 MESES, e o que a maioria da população brasileira não vai ganhar durante a vida inteira.

Então na próxima vez que for escolher alguém lembre desse post e que ele provavelmente estará ganhando tão bem que mal irá preocupar com seus problemas. Pense nisso 

0 Trollagens:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home